Bloqueio da BR 153 em Colinas do Tocantins

Os caminhoneiros liberam as pistas e acostamentos nas rodovias que estavam interditadas no Tocantins, nesta sexta-feira (26), mas manifestação segue no estado. O protesto começou na segunda-feira (21), contra o preço do diesel e ocorre em ao menos 12 trechos.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a orientação foi retirar os veículos da pista de rolamento e do acostamento e também de todos os objetos físicos, como pneus. Os manifestantes atenderam pacificamente a orientação da PRF, conforme comando de Brasília.

Conforme a PRF, os veículos foram retirados para postos, fazendas e outras áreas para não serem multados, mas os motoristas seguem o protesto parados.

O presidente do Sindicato dos Postos de Combustíveis do Tocantins (Sindiposto), Wilber Silvano, afirmou que não há mais combustível em Palmas, Gurupi e Araguaína. "Não tem nada. Inclusive os caminhoneiros estão na base de distribuição e não vão deixar entrar caminhão para carregar". Em Gurupi, o combustível também acabou nos 27 estabelecimentos.