Araguainenses vão às ruas protestar a favor dos caminhoneiros.

Centenas de araguainenses foram às ruas na tarde desta segunda-feira (28) para protestar contra o Governo Federal e mostrar apoio aos caminhoneiros, que promovem paralisação nacional há oito dias. A concentração começou na Av. Cônego João Lima, no Entroncamento.

Munidos de faixas com os dizeres "Fora Temer", bandeiras do Brasil e muitos vestidos  de verde e amarelo, os populares seguiram em caminhada pela principal avenida de Araguaína. Os manifestantes pediram redução do preço do diesel, da gasolina e do álcool. Também houve "buzinaço".

O chamado ao protesto foi feito em nome do Sindicato Rural de Araguaína, a Vallecoop, a Associação Comercial e Industrial de Araguaína (ACIARA) e outras entidades representativas da sociedade.

As entidades pediram para que as empresas baixassem as portas e liberassem os funcionários para participar dos protestos. O ato encerrou com concentração na Praça das Bandeiras.

Sem combustível

Os postos de Araguaína seguem desabastecidos de combustível. Com a notícia do abastecimento de álcool de um único posto, próximo ao Atacadão, uma imensa fila de veículos se formou. O Sindicato dos Postos de Combustíveis do Tocantins (Sindiposto) informou que cerca de 95% dos postos estão sem combustível no estado.