Faculdade de Medicina de Itajubá (FMIt)

Nesta segunda-feira (4/06), o Grupo NRE Educacional e a Faculdade de Medicina de Itajubá (FMIt) firmaram parceria em um evento que marca o início da nova gestão da instituição de ensino itajubense. O Grupo NRE adquiriu 60% das ações da FMIt e, assim, torna-se sócio da Associação de Integração Social de Itajubá (AISI) na operação da faculdade, que passa a ser a sétima instituição de ensino superior do Grupo. O Grupo NRE, atualmente, possui mais de 11 mil alunos, sendo cerca de 3.500 alunos de Medicina, e atua nos estados de Minas Gerais, Tocantins e Piauí.

Para o presidente do Conselho do Grupo NRE Educacional, Nicolau Esteves, integrar a FMIt ao Grupo NRE é motivo de orgulho. "Esta parceria engrandece o nosso Grupo, pois trata-se de uma faculdade tradicional de Minas Gerais, com 50 anos de existência, e que já formou muitos médicos qualificados. O Grupo NRE irá honrar esse passado brilhante da Faculdade de Medicina de Itajubá".

Esteves reforça ainda que esta nova fase de transição será marcada por muito diálogo, especialmente com os alunos. "Ouviremos a todos que solidificaram a trajetória da FMIt. Aos nossos alunos, que são a razão da existência da nossa organização, afirmo: é nossa prática ouvir quais são as suas expectativas e pensamentos para o futuro. Pretendemos, juntos, com sabedoria e companheirismo, encontrar o melhor caminho para que os sonhos de cada um se tornem realidade", afirma.

Segundo o CEO do Grupo NRE Educacional, Virgílio Gibbon, a parceria com a FMIt reforça o compromisso com a excelência acadêmica e ascensão profissional e social dos alunos. "Estamos muito animados com a chegada da FMIt ao nosso Grupo e com a ampliação das possibilidades na formação dos alunos e intercâmbio entre as nossas escolas. Faremos investimentos imediatos na infraestrutura para elevarmos ainda mais a qualidade do curso de Medicina da FMIt", enfatiza.

Sobre a FMIt

Com grande tradição no Sul de Minas Gerais, a FMIt é uma instituição de ensino consolidada, com cinco décadas de existência, sendo a primeira escola de Medicina privada da região.

Possui, hoje, 87 vagas anuais e 522 alunos matriculados ativos. Os alunos contam com acesso ao Hospital Escola, referência para 15 municípios da região, além de ser reconhecido em diversas especialidades pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).

Grupo NRE Educacional: ensino moderno e de qualidade

O Grupo NRE atua nos estados de Minas Gerais, Tocantins e Piauí, e possui sete unidades de ensino, sendo duas delas reconhecidas como Centros Universitários pelo Ministério da Educação (MEC), são elas: FMIt,  UNIVAÇO - Ipatinga (MG), Centro Universitário UNIPTAN - São João Del Rei (MG), Centro Universitário ITPAC - Araguaína (TO), ITPAC - Porto Nacional (TO), ITPAC - Palmas (TO) e IESVAP - Parnaíba (PI).

A instituição teve como marco inicial, em 1999, a criação do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC), localizado em Araguaína (TO). O Grupo, atualmente, destaca-se ao oferecer cursos de graduação ligados à área de saúde, principalmente Medicina. Por meio de suas sete unidades, o Grupo NRE está autorizado a oferecer mais de 30 diferentes cursos de graduação, pós-graduação e cursos livres. A instituição possui mais de 11.000 alunos matriculados - sendo cerca de 3.500 alunos de Medicina - e aproximadamente 1.600 colaboradores (docentes e administrativos).

Considerando sempre as exigências do mercado atual, a instituição esforça-se e investe, continuadamente, para aperfeiçoar a qualidade do ensino oferecido aos seus alunos. Todas as unidades do Grupo NRE contam com instalações e equipamentos de primeira linha e investem na qualificação dos professores, formação interdisciplinar, metodologias ativas e no que há de mais moderno em processos de ensino, pesquisa e extensão, com o objetivo de potencializar o aprendizado e transformar a vida dos alunos e das comunidades onde atua.