Agentes de trânsito intensificarão a orientação e fiscalização durante a festa

Os motoristas que costumam trafegar nas proximidades do Parque de Exposições Dair José Lourenço devem ficar atentos à mudança na Avenida Haroldo Veloso, no Bairro Senador. A avenida, que tinha sentido duplo, passará a ter sentido único, da Rua Sadoc Correia para a Avenida Dom Emanuel. A mudança foi sinalizada nesta segunda-feira, 4, e entrará em vigor a partir desta terça-feira, 5. Sua validade será até a retirada das placas, prevista para o dia 22.

De acordo com o engenheiro da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), Caio Augusto Lobo, a mudança é necessária para melhorar o tráfego devido ao aumento do fluxo de veículos que estacionam e passam pelo local durante a Exposição Agropecuária de Araguaína(Expoara), além dos veículos de carga e descarga que precisam ter acesso ao Parque.

Agentes de trânsito intensificarão as ações de orientação e fiscalização durante a festa. Denúncias de abuso de motoristas e motociclistas podem ser feitas pelos telefones 3412 7535 e 99949 8995 (plantão).

Mobilidade urbana

Prefeitura de Araguaína vem investindo em mobilidade, acessibilidade e segurança no trânsito de toda a cidade, com a reconstrução de vias, pavimentação de mais de 400 km, implantação de ciclovia, calçadas com acessibilidade e centro-guia para deficientes visuais, além da reorganização do tráfego, com a modificação do sentido de algumas ruas e avenidas.

A sinalização foi feita em vários bairros, com implantação de dispositivos auxiliares delimitadores (tachas e tachões), transversais de canalização e controle de estacionamento, faixas de pedestres e implantação de novos semáforos em cruzamentos da cidade.