Wemerson da Silva Tavares, vulgo

A Polícia Civil de Araguaína com o apoio da PM de Goiás prendeu nesta terça-feira (5) Wemerson da Silva Tavares, vulgo "Ben 10", de 22 anos. Ele é suspeito de matar três homens em Araguaína no ano passado.

Considerado criminoso de alta periculosidade, Wemerson é membro de facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios do Tocantins, segundo a polícia.  Ele estava foragido desde o último crime, ocorrido em dezembro de 2017.

Wemerson foi capturado em cumprimento a mandado de prisão preventiva. As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Araguaína (DHPP).

Vítimas

O suspeito é investigado pela DHPP em pelo menos três homicídios, todos em 2017.  A primeira vítima trata-se de Daniel Ferreira da Silva, morto em 05/03/17 no Setor São Miguel.

A segunda vítima foi Vítor Alves Ferreira, assassinado dia 24/06/17 com sete tiros e por último, Jemerson Gomes da Silva, morto em 31/12/17,  no Setor Jardim das Flores.

Tráfico de drogas

Paralelo aos homicídios, a DEIC-NORTE também investiga Wemerson pelos crimes de tráfico de drogas. Ele responde ainda por vários crimes em Araguaína, como violência doméstica e porte ilegal de arma.

Foragido

De acordo com a PC, trata-se de indivíduo com alto grau de periculosidade. Ele estava foragido desde o último crime praticado na cidade. A Delegacia de Homicídios vinha realizando investigações e conseguiu localizar o paradeiro dele em Goiânia.

A PC contatou a PM local que conseguiu prendê-lo quando dirigia um veículo WV GOL pela Avenida Perimetral, na tarde desta terça-feira (5).

Ainda conforme a polícia, dois comparsas de Wemerson já estão presos na CPP de Araguaína. São eles: Maike Gomes Costa e Thiago Veras Dias.

Com a prisão de hoje, a Polícia Civil reforçou mais uma vez que não irá permitir que essas fações atuem livremente em nosso Estado