Samuel Rodrigues de Sousa, de nome social Kellyta Rodrigues de Sousa, 29 anos

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (7) em Araguaína Samuel Rodrigues de Sousa, de nome social Kellyta Rodrigues de Sousa, 29 anos. Ela é suspeita de ter matado outra travesti na cidade conhecida como Vítória Castro no ano passado. A motivação apontada pela polícia foi disputa por ponto de prostituição na avenida Bernardo Sayão, no Setor Entroncamento.

 

Marclei de Sousa Lima, popular Vítória, foi agredida com pauladas na cabeça e morreu dias depois no Hospital Regional de Araguaína, em decorrência de um traumatismo craniano. O crime ocorreu no mês de abril de 2017.

 

De acordo com a Polícia Civil, Vitória se prostituía no local há vários anos, junto com outras travestis. Conforme relato das testemunhas, a suspeita teria chegado em Araguaína no início do ano, alegando que o ponto de prostituição localizado no Entrocamento era de sua propriedade, por tê-lo adquirido de outra travesti.

 

Desse modo, todos que ali trabalhavam deveriam pagar uma taxa para a utilização do local, além de percentuais sobre os programas com clientes.

A suspeita também patrocinava cirurgias plásticas e preenchimento das mamas com silicone na cidade de Goiânia para os travestis de Araguaína. O pagamento deveria ser feito com os lucros dos programas. Por causa da dívida contraída e do aluguel do ponto, várias travestis passaram a trabalhar para ela.

Como a vítima não aceitou os termos do acordo proposto, se transformou em impedimento para o aliciamento de prostitutas. Esse foi o principal motivo do crime.

Após o assassinato, a suspeita foi para Goiânia, onde foi presa por outro homicídio com características semelhantes. A Polícia Civil de Goiás descobriu que ela fazia parte de uma organização voltada para a exploração sexual e outros crimes, inclusive homicídios.

Durante o depoimento na delegacia, ela negou participação no homicídio de Araguaína, mas confessou o assassinato ocorrido em Goiânia. A suspeita será levada para a Cadeia Pública de Babaçulândia.