Vereador de Cristalândia é preso por porte ilegal de arma

Presidente da Câmara de Vereadores de Cristalândia, Washington Luiz Moreira Rosal (PR), foi preso nesta quinta-feira (7) por porte ilegal de arma de fogo. Osto Rosal, como é conhecido na cidade, teria apontado a arma e ameaçado um morador durante uma briga em frente à agência dos Correios da cidade.

O vereador afirmou, por telefone, que agiu em legítima defesa para se proteger de uma pessoa que sempre o provocou na cidade.

Ele foi detido pelo delegado Andreson Alves de Sousa e levado para a delegacia com a arma. O revólver calibre 38 estava no carro quando a Polícia Civil chegou, mas em depoimento o vereador teria admitido que era o dono da arma e que não tinha licença para o porte. Ele foi liberado para responder em liberdade após pagar fiança. O valor pago não foi divulgado.

Rosal responde por outro caso de ameaça em 2014 contra um fazendeiro da região. Os dois disputam a posse de 80 cabeças de gado. O nome da vítima desta quinta-feira (7) não foi divulgado pela polícia.

O parlamentar também responde a processos por crimes contra a administração pública e foi alvo de uma operação de busca e apreensão em 2005, quando trabalhava como fiscal da Receita Estadual e ainda não era vereador.

Outro lado

O vereador afirmou, por telefone, que agiu em legítima defesa para se proteger de uma pessoa que sempre o provocou na cidade. Contou que se apresentou à delegacia, pagou fiança e foi liberado para responder em liberdade.

Sobre o caso que ocorreu em 2014. O vereador disse que não houve nenhuma ameaça da parte dele ou disputa pelo gado. Rosal afirma que alugou um pasto para colocar o rebanho e duas pessoas alegavam ser donas do terreno. Afirmou ainda que pagou o aluguel para os dois homens.