Marcos Vinícius Barbosa de Brito, 22, preso em flagrante após atirar no meio da multidão.

Marcos Vinícius Barbosa de Brito, 22, foi preso em fragrante após atirar em via pública no meio de uma multidão. O caso aconteceu neste domingo (11), por volta das 14h50, logo depois da Cavalgada de Araguaína.

De acordo com a PM, em meio a uma briga generalizada, ele sacou uma arma de fogo, efetuou três disparos e tentou efetuar mais três, porém a arma falhou. Vinícius tentou fugir, mas a Polícia Militar o imobilizou e o prendeu em flagrante.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra Vinícius brigando com outro homem e saca a arma para atirar no meio da multidão. A polícia, ele alegou que efetuou os disparos por que teve um desentendimento com uma pessoa não identificada.

Ele foi levado à Delegacia de Plantão, onde foi autuado por disparo em via pública. O delegado plantonista arbitrou fiança de R$ 4.770,00 para que Marcus Vinicius respondesse em liberdade.

Segundo a Polícia Civil, Marcos Vinícius já era investigado por ter tentado contra a vida de Danillo Lima Bezerra, 25 anos, em duas oportunidades. Os crimes teriam sido praticados na Av. Filadélfia, próximo a Feirinha, nos dias 25/12/2017 e 22/04/2018.

Antes que ele pagasse a fiança, a equipe da DHPP ofereceu representação pela prisão preventiva do autor. Feito o pedido ao Judiciário e comunicado o Ministério Público, ambos agiram de forma rápida e o mandado expedido, ainda na noite de domingo, foi cumprido antes mesmo de Marcus Vinícius recolher o valor da fiança.