A agropecuária é um dos setores diretamente envolvidos no crescimento de Araguaína

A abertura oficial da 50ª Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara) foi realizada no último sábado, 9, no Parque de Exposições Dair José Lourenço. O palco da cerimonia foi o estande do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), intitulado Shopping da Tecnologia, onde o Prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, se juntou às outras autoridades municipais, estaduais e federais presentes.

"A agropecuária é um dos setores diretamente envolvidos no crescimento de Araguaína. Faz parte da nossa briga pelo desenvolvimento econômico e melhoria de vida da população", afirmou Dimas. Ele também comentou que a festa ficou grande demais para o espaço existente. "Vamos unir esforços para conseguir um novo local para a festa. No que a Prefeitura puder contribuir, dentro da lei, faremos, com certeza".

O superintendente do Sebrae no Tocantins, Omar Hennemann, parafraseou Dimas dizendo que é preciso pensar em Araguaína como o centro de uma macrorregião de três milhões de habitantes. E prometeu incentivar o desenvolvimento tecnológico regional. "A tecnologia é a pegada da atualidade e nós já temos essa pegada, exportamos tecnologia e profissionais para todo Brasil".

Premiado pelo Sebrae com o Troféu Arara Azul, o presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Roberto Paulino, aprovou o apoio anunciado e garantiu que irá viabilizar a expansão da festa. "Se um sonha sozinho, não consegue fazer nada, mas se todos juntos sonham, a gente consegue fazer".

Cavalgada

No domingo, dia 10, foi realizada a 30ª Cavalgada de Araguaína. O prefeito Ronaldo Dimas prestigiou o evento de um ponto de apoio na Rua Treze de Maio, onde recebeu várias autoridades, entre elas, o governador Mauro Carlesse. A cavalgada reuniu seis mil participantes em 55 comitivas, que percorreram as principais avenidas do Centro da cidade.