Segundo a Prefeitura, objetivo é traçar perspectivas econômicas do Município

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, está realizando até a próxima sexta-feira, 15, uma pesquisa voltada para o ramo empresarial. O objetivo principal é conhecer o ambiente interno e externo dos empreendimentos, quais as perspectivas que cada empresário busca para incrementar ainda mais o seu negócio.

O questionário já está sendo aplicado e traz itens para que o empresário ou gestor especifique dados pessoais, setor (comércio, serviço ou indústria), além de dar oportunidade para que cada um avalie o cenário atual do seu negócio, nos aspectos oferta local de mão de obra qualificada, oferta local da matéria prima, serviços públicos municipais, infraestrutura da cidade e oferta de serviços de logística.

O empresário pode avaliar a perspectiva de sua empresa para os próximos dois anos e o desempenho do empreendimento dentro dos últimos doze meses. A pesquisa será enviada para os empresários via e-mail, contato telefônico, ou por meio do link: https://goo.gl/Un9Yb3

Outras questões como oferta de emprego direto ou terceirizados; intenção de manter, reduzir ou aumentar o quadro de servidores; volume de compras no comércio local ou em outras cidades, também compõem o questionário da pesquisa.

Desenvolvimento econômico

Araguaína fica localizada em posição estratégica no país, favorável para qualquer negócio, com logística privilegiada e economia forte. O polo comercial abrange mais de dois milhões de pessoas.

Pensando em fomentar o desenvolvimento da região, a Prefeitura criou o Investe Araguaína, mostrando as potencialidades que Araguaína tem na área econômica. Vários investimentos já foram realizados na gestão, com resolução em problemas históricos na infraestrutura da cidade, programa de recuperação de asfalto, com mais de 500 quilômetros de pavimentação, reorganização no trânsito e outros investimentos na área da Saúde e Educação.