Irmãos foram presos nesta terça-feira (13).

Duas pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Civil por suspeitas de falsificar e vender carteiras de estudantes para serem utilizadas como meia entrada na Expoara. Tratam-se dos irmãos Maria Alves dos Reis e Nilvan Alves, residentes em Araguaína.

Segundo a Polícia, a ação dos irmãos já estava sendo monitorada e Maria foi presa no momento em que Maria fazia a entrega de uma carteirinha falsa.  Já Nilvan foi detido em casa, onde faziam a falsificação caseira do documento. A Polícia ainda apreendeu um computador, carteirinhas falsas e dinheiro.

Ainda conforme a Polícia, a venda era feita por meio do aplicativo WhatsApp. A  mulher era a responsável por fazer a negociação.  O púbico alvo era pessoas interessadas em entrar na Expoara, pagando a metade do valor do ingresso. Já o homem falsificava os documentos, de forma grosseira e em casa.

"Essa fabricação era para causar prejuízos na nossa exposição agropecuária em Araguaína e pagar meia [entrada] indevidamente. Explicou o delegado  José Rérisson Macêdo. Ele ainda frisou que as pessoas que encomendaram as carteiras falsas também estão sendo investigadas.

"Várias pessoas estão sendo identificadas, que elas não usem essas carteiras porque todas serão chamadas na delegacia de Polícia Civil para prestar contas dos crimes que estão cometendo porque quem vende, fabrica e compra está incorrendo em crime. É uma pena de um a cinco anos, não tem direito a fiança" avisou. (Com informações do G1)