Geovane Ferreira de Melo, vulgo "Karavela", e sua companheira Léia Ribeiro Alves foram presos em flagrante nesta quinta-feira (14) em Paraíso. A prisão deles ocorreu durante operação conjunta da Polícia Civil e DENARC.

De acordo com a PC, o casal é responsável por operacionalizar a distribuição de entorpecentes para todo o Vale do Araguaia. Eles foram presos em flagrante na própria casa, no setor Jardim Paulista, em Paraíso.

Policiais encontraram porções de crack e de dinheiro no carro conduzido por Geovane. Em seguida os investigadores deslocaram-se ao local utilizado como depósito de drogas pelos flagrados, já em outro bairro, no Setor Nova Fronteira.

Segundo a polícia, no local foram encontradas diversas barras de maconha, que somaram mais de 6 quilos. Além de pasta base de cocaína, totalizando mais de 3 quilos, e uma enorme balança para a pesagem da droga.

Conforme o delegado José Rérisson Macedo, com 1kg de pasta base de cocaína os traficantes fazem misturas que rendem até 10kg de crack. "Um monte de impurezas ofensivas a saúde humana que tanto vicia quanto mata rapidamente" afirmou.

Há cerca de dois meses, comparsas de "Karavela" foram presos. Com eles os policiais apreenderam 4 kg de pasta base e 1 kg de cocaína pura, na ocasião em que trazia a droga de Goiânia, segundo a polícia.

Foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de Geovane, em virtude de investigação do 3 DPC de Paraíso do Tocantins/TO, na qual ficou evidenciado o tráfico interestadual de drogas.