Polícia Federal cumpre diligências no Palácio Araguaia.

A Polícia Federal deflagrou operação na manhã desta quinta-feira (14) e cumpre mandados no Palácio Araguaia. Informações preliminares dão conta de que agentes também fazem diligências nas secretaria da Fazenda, da Infraestrutura e na Rede Sat.

Por enquanto, a PF confirma a operação, mas não divulgou detalhes por ter caráter sigiloso.  A ação da PF ocorre a exatos 10 dias para a votação do 2º turno da eleição suplementar, cuja disputa está entre o governador interino Mauro Carlesse (PHS) e o senador Vicentinho Alves (PR).

Os mandados foram autorizados pela Justiça Eleitoral em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE). Segundo a TV Anhanguera, dez equipes da PF estão nas ruas para cumprir mandados em Palmas e em outras três cidades.

Esta é a segunda vez que a PF deflagra operação durante a eleição suplementar no Tocantins. A primeira ocorreu no final de maio e investigou suspeita de liberação de emendas pelo Governo em troca de apoio político.  Carlesse nega ter feito isso e garante que tudo ocorreu dentro da legalidade e declarou apoiar a operação.

Nota do governo

Em nota, a Secretaria de Estado da Comunicação Social (SECOM) informou que o Governo do Estado está colaborando com o trabalho da Polícia Federal. Na manhã desta quinta-feira, 14, policiais cumprem um mandado judicial no Palácio Araguaia e em outras unidades do executivo estadual num processo que tramita na Justiça Eleitoral . A Secom informou ainda que as informações solicitadas foram prestadas com clareza.

Errata

Diferentemente do informado anteriormente,  a Assembleia Legislativa não foi alvo da operação da PF.  Pedimos sinceras desculpas pelo equívoco e reiteramos o compromisso com a veracidade das informações divugadas.