Vicentinho durante entrevista na rádio Sucesso FM, 96,1.

Durante sua visita a Tocantinópolis nesta quinta-feira, 14, o candidato da coligação "A vez dos tocantinenses", Vicentinho Alves, reforçou seu compromisso de cuidar das pessoas, ao conceder entrevista ao programa Fhayne Costa, da rádio Sucesso FM, 96,1. Ele também confirmou presenças nos debates e diz esperar encontrar o adversário  Mauro Carlesse (PHS).

Vicentinho disse que, dentro desse objetivo, a saúde será prioridade, "principalmente para atender as pessoas mais carentes. Isso será possível com a mudança da forma de gestão. Hoje está tudo centralizado nos grandes hospitais do estado. Vamos descentralizar, equipando, abastecendo com medicamentos e valorindo os profissionais nos Hospitais de Pequeno Porte (HPP) e os hospitais regionais".

Faz parte dessa nova forma de administrar, criando uma rede de proteção à saúde, estadualizar alguns hospitais municipais, entre eles o de Tocantinópolis. Outra ação prevista  que beneficia Tocantinópolis diretamente está a criação de  uma força tarefa para regularização fundiária, o que beneficiará o bairro Sol Nascente.

O candidato da coligação "A vez dos tocantinenses" disse ainda que vai trabalhar para conseguir o equilíbrio financeiro e desburocratizar a prestação de serviços públicos, criando sedes administrativas regionais.

O bate papo, conduzido por Fhayne Costa, contou com a participação do vereador Márcio  Kley, do PRB, do presidente da União dos Vereadores do Estado do Tocantins (UVET),  Eldon Ribeiro, do PDT (que destacou a valorização dos vereadores por Vicentinho, que  escolheu um vereador como vice governador), e do vereador Joelso Farias.

Debate

Na oportunidade, Vicentinho Alves confirmou que estará presente no debate  promovido pela  e pela TV Anhanguera. Disse que o debate é necessário para que as pessoas conheçam melhor os candidatos, sua vida pregressa, suas realizações, seus compromissos com o estado e com as pessoas. Para ele, a eleição agora é plebiscitária.

"Os eleitores vão decidir (...) se querem um governador que nunca teve condução coercitiva e que tem o nada consta do Supremo Tribunal Federal e Tribunal Regional Federal. Que votou a favor da Lei da Ficha Limpa e pratica a 30 anos o que está previsto na Lei da Ficha Limpa. Eu só espero que o governador interino não fuja dos debates", desafiou.

Os candidatos terão a oportunidade de apresentarem suas propostas também durante entrevista na Record, Redesat, TV Anhanguera e durante um encontro com o arcebispo de Palmas e os bispos do Tocantins, conversa com os empresários na Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa). O eleitor que deseja acompanhar a participação do candidato as datas dos eventos seguem abaixo.