Polícia Federal cumpre diligências no Palácio Araguaia.

Em menos de um mês a cena se repete nas sedes da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden). Estas duas pastas já haviam sido alvo de uma operação da Polícia Federal no final de maio, hoje, 14, a polícia volta a cumprir mandados nas secretarias.

Apesar do conteúdo da investigação correr em segredo de justiça a suspeita é que a operação na Sefaz e na Seden trata-se de pagamento ilegal de emendas feito às vésperas da eleição suplementar pelo governador interino Mauro Carlesse (PHS). Este caso já foi destaque na mídia e revelou após a queda do sigilo da primeira etapa da operação  que a grande maioria das emendas seriam para gastos com shows, festas, eventos esportivos, religiosos e atividades de recreação.

Entre as curiosidades absurdas da operação estava o fato do governador interino ter autorizado a liberação da própria emenda de quando era deputado. O valor é de R$ 300 mil e foi destinado à 46° Expo-Gurupi.

"A Polícia Federal não gasta gasolina à toa. Este desdobramento mostra as atitudes irresponsáveis, graves e de afronta a legislação eleitoral cometidas pelo governador interino," comentou Vicentinho Alves.