Um dos líderes do grupo, Vanicleisson Karajá lembrou que o candidato a governador pelo PR trouxe recursos para obras em todos os municípios

Parte do grupo de jovens que apoiaram Carlos Amastha no primeiro turno em Araguaína comparou os dois candidatos que passaram para o segundo turno e decidiu apoiar o candidato a governador da Coligação A Vez dos Tocantinenses, Vicentinho Alves, nas eleições complementares do dia 24 de junho, por ser uma alternativa muito melhor para o Estado do que o seu adversário.

"No primeiro turno estávamos no projeto do Amastha. Agora temos duas vias. Uma é totalmente inviável, que é esse governo atual, interino, que tem sido muito irresponsável com a saúde, com a educação, que arrombou os cofres públicos em pouco tempo. Felizmente do outro lado a gente tem o Vicentinho, que tem experiência parlamentar comprovada, trouxe recursos para obras em todo o Estado. Acredito que a melhor via para o Tocantins hoje é Vicentinho",  afirmou Vanicleisson Karajá, um dos líderes do grupo, ao justificar a escolha.

Vanicleisson disse ainda que "se a população comparar os dois candidatos tenho certeza de que haverá uma virada. Se a população pesquisar vai ver que em menos de 60 dias a Polícia Federal já foi duas vezes a órgãos públicos, inclusive o Palácio Araguaia, para investigar atos considerados ilegais pelo governo. O que está acontecendo no Palácio Araguaia é uma vergonha"!

Para ele, se o povo tocantinense fizer essa análise não vai votar "num cara que não tem competência nenhuma de planejamento de gestão pública", referindo-se ao governador-interino-candidato Mauro Carlesse, que vem praticando uma verdadeira farra com o dinheiro público para tentar se eleger a qualquer preço, desafiando a até o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) e o Tribunal de Justiça (TJ-TO), sem falar que. Seu governo já foi alvo de duas operações da Polícia Federal (PF) nos últimos dias, justamente por causa desses atos.

O grupo de jovens que aderiu à campanha Juventude Vicentinho 22 em Araguaína é bem diversificado, abrigando representantes quilombolas e indígenas, por exemplo. Grande parte está cursando faculdade ou tem curso superior.

Comitê Vicentinho 22

O comitê eleitoral de Vicentinho Alves em Araguaína no segundo turno é o mesmo usado por Amastha no primeiro turno. Fica na Marginal Neblina, no centro da cidade, e é coordenado pelo ex-vice-governador e ex-prefeito de Araguaína, Paulo Sidney. Já a gestão do comitê é do ex-deputado federal Edmundo Galdino.