Visitantes puderam conhecer mais sobre o Investe Araguaína, durante a Feira

O estande do Investe Araguaína na 50ª Exposição Agropecuária (Expoara) recebeu mais de quatro mil pessoas, entre visitantes e participantes das palestras e minicursos ofertados durante os dias de realização da feira.

Durante a Feira também foi realizada uma pesquisa para traçar o perfil socioeconômico do público. A equipe de pesquisadores entrevistou mil pessoas no Parque de Exposições e mais de trezentas durante a Cavalgada. O resultado final da pesquisa, realizada pela Prefeitura, Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Sindicato Rural de Araguaína (SRA), deve ficar pronto em 30 dias.

Nos 11 dias de evento foram ofertados serviços gratuitos, como palestras, minicursos e orientações sobre diversos assuntos como perspectivas para o desenvolvimento do turismo na cidade, como polo indutor de turismo regional; criação de peixes em tanque escavado; licenciamento ambiental das atividades de produção no campo e prevenção de queimadas; indústria e comércio: mão de obra qualificada.

Investe Araguaína

Os visitantes puderam conhecer mais sobre o Investe Araguaína, projeto criado com o objetivo de mostrar as potencialidades que Araguaína tem na área econômica e, com isso, atrair futuros investidores.

A cidade está em localização estratégica no país, favorável para qualquer negócio, tem logística privilegiada e economia forte. O polo comercial abrange mais de dois milhões de pessoas. Vários investimentos já foram realizados pela atual gestão, com resolução de problemas históricos na infraestrutura, programa de recuperação de asfalto com mais de 400 quilômetros de pavimentação, reorganização no trânsito e outros investimentos nas áreas da Saúde e Educação.