Lucas vai aguardar julgamento preso por ter agido com violência grave no caso.

O juízo da 1ª Vara Criminal de Araguaína condenou, nesta quarta-feira (20/06), Lucas Bezerra de Araújo a seis anos e quatro meses de reclusão pelo roubo de uma motocicleta e outros bens.  O réu teria realizado graves ameaças à vítima utilizando-se de uma arma de fogo.

O fato ocorreu em dezembro de 2017, no setor Vila Azul, em Araguaína. Segundo a Polícia Civil, Lucas roubou  uma motocicleta Yamaha, dois capacetes, um aparelho celular e documentos pessoais da vítima.  Inclusive, segundo a Investigação, durante a ação ele chegou a colocar revolver na boca de uma criança de quatro anos e desferiu coronhadas na mãe.

Lucas foi preso em maio de 2018 e julgado nesta quarta-feira, 20.  O crime também teve a gravidade aumentada pelo fato de que o réu agiu com a ajuda de um jovem menor de 18 anos.  Desta forma, foi condenado também pelo crime de facilitação de corrupção de menor.

Na decisão, o juiz Francisco Vieira Filho condenou o réu a cumprir a pena em regime fechado. "Sobretudo o alto grau de violência impingido às vítimas (inclusive criança) e o grau de especialização do agente na prática do roubo impõe o reconhecimento de que a fixação de regime mais brando não é suficiente aos escopos da pena e importa risco de lesão social, sendo é incompatível com a gravidade concreta dos delitos por ele praticados", disse o magistrado.

Assim, a pena foi fixada definitivamente em seis anos, quatro meses e 24 dias de reclusão, além do pagamento de 19 dias-multa, na base de 1/30 (um trigésimo) do salário mínimo vigente.