Candidato a governador do Tocantins pela coligação A Vez dos Tocantinenses, Vicentinho Alves.

O candidato a governador do Tocantins senador Vicentinho Alves (PR) reafirmou durante reunião no Jardim Aureny III, em Palmas, na noite dessa terça-feira (19) que vai honrar e cumprir com o pagamento dos direitos do funcionalismo público do Estado.

Em pronunciamento no encontro que reuniu vários líderes políticos da Capital, Vicentinho criticou veementemente o uso "político e eleitoreiro" dos servidores em época de eleição e condenou o conchavo do atual governador, Mauro Carlesse com o presidente licenciado do sindicato dos servidores, Cleiton Pinheiro.

"Esse governador que aí está e o Cleiton Pinheiro usam o Estado e a boa vontade dos servidores para tirar proveito político".

Ao citar Cleiton Pinheiro, Vicentinho se refere a uma polêmica envolvendo o presidente licenciado do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe). Segundo a Coligação de Vicentinho, em áudio gravado, Cleiton Pinheiro recomendou a Carlesse que, após as eleições, dispense 21 mil servidores contratados e comissionados do Estado para conseguir cumprir os acordos com os funcionários efetivos.

"Estão enganando os servidores. Mas, nós somos diferentes desse povo aí. O que faremos aos servidores? Vamos honrar os compromissos porque direito é direito. Não usaremos servidores para fins políticos eleitoreiros. Temos respeito pela classe do funcionalismo público do Tocantins", afirmou Vicentinho.

Ainda segundo a Coligação, o áudio revela uma farsa na relação do governo atual em relação aos servidores. "O povo não quer essa estabilidade que aí está... Não quer essa saúde, essa educação e essa corrupção que aí está", complementou.

Outro lado

Em nota, o Sisepe informou que o áudio atribuído ao presidente licenciado Cleiton Pinheiro é "falso" ou "montagem".