Candidato ao governo pelo PHS, Mauro Carlesse.

Candidato na eleição suplementar, o governador interino Mauro Carlesse (PHS) evitou participar de entrevistas e debates. Em evento na Capital, no setor Santa Bárbara, o gestor humanista comentou sobre esta postura aproveitando para fazer crítica ao seu adversário no segundo turno, o senador Vicentinho Alves (PR). Ações do governo do Estado também foram destacadas no evento, que contou com a presença de quatro vereadores de Palmas.

"Estão falando que não vou a debates e programas de televisão. Não sou homem de ficar debatendo uma coisa que não tem projeto. Se ele [Vicentinho Alves] tivesse um projeto para nós discutirmos, eu iria na hora, sem dificuldade. Mas ir lá para ofender ou ver a mim e minha família sermos ofendidos, eu acho que o povo não quer isso. O povo quer projeto, quer ver ação. O povo precisa ser atendido agora", disse.

Carlesse defendeu uma campanha limpa, na qual os candidatos estivessem empenhados em apresentar suas propostas e não em "promover ataques pessoais aos opositores". "Não precisa disso. Eles têm que respeitar um pouco mais o povo. Mas enquanto eles estão falando, nós estamos fazendo, do nosso jeito, com simplicidade, respeitando as famílias e a justiça eleitoral", destacou.

Segurança

O interino voltou a reforçar as ações que vem adotando em sua gestão interina, citando como exemplo o desejo de aumentar o efetivo de policiais militares nas ruas. Carlesse afirma que tem determinado a redução no número de militares prestando serviços administrativos.

"Eu quero diminuir a quantidade de policiais que tem ainda no Palácio Araguaia. Quando assumimos, havia 200 homens lá, hoje tem 60 e eu ainda não entendi para que tanto policial lá dentro. Eles tinham que estar é aqui na comunidade, protegendo o cidadão", apontou.

Sem citar nomes, Carlesse voltou a comparar a sua administração com as anteriores. "Eu respeito, tenho dignidade e estou trabalhando para o povo. Em 30 anos eles não deram conta de fazer o que nós estamos fazendo em 60 dias e se Deus nos der a vitória no dia 24, vamos ter oportunidade de mostrar muito mais trabalho", disse.

A reunião com os moradores no sul de Palmas contou com a presença do candidato a vice-governador da coligação, Wanderlei Barbosa (PHS), dos deputados estaduais Eduardo do Dertins (PPS) e Eli Borges (SD) e dos vereadores da Capital Milton Néris (Progressistas), Léo Barbosa (SD), Claudemir Portugal (PRP) e Vandin do Povo (PSDC). (Com informações da Ascom)