Reunião do reitor da Unitins Augusto Rezende com parlamentares em Paraíso

Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) instituirá uma Comissão Mista para realizar os estudos técnicos, pedagógicos, estruturais e orçamentários de viabilidade da implantação de um câmpus da instituição no município de Paraíso do Tocantins.

A possibilidade de abertura da nova unidade e os estudos já foram abordados nas últimas reuniões do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e Conselho Superior Universitário (Consuni), instâncias colegiadas e deliberativas da Unitins, sem nenhuma objeção ao início das análises.

A Comissão Mista deverá ter representantes da Unitins, da Câmara de Vereadores e da sociedade civil organizada de Paraíso. Além de ser uma demanda dos moradores da região do Vale do Araguaia, a implantação do Câmpus da Unitins no município de Paraíso também foi solicitada pelos vereadores que colheram milhares de assinaturas endossando o pedido. Em maio o reitor da Unitins, Augusto Rezende, se reuniu com os vereadores do município para conhecer as propostas para a implantação.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/44201/divulgado-resultado-do-sisu-matriculas-na-unitins-comecam-partir-de-sexta/