Eleições Sem Sujeira: candidato que suja a cidade não merece o seu voto

Durante o primeiro turno, os eleitores tocantinenses observaram de perto os resultados da campanha Eleições Sem Sujeira: candidato que suja a cidade não merece o seu voto, do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO).

O projeto foi lançado no dia 3 de maio e está alinhado ao planejamento estratégico 2015 a 2020. O objetivo é estimular a responsabilidade socioambiental, não apenas dos partidos políticos e coligações, mas também da sociedade, a fim de promover uma eleição mais ética e ecologicamente correta.

Para o segundo turno, que acontece neste domingo (24), a Justiça Eleitoral lembra novamente a todos a importância de manter a limpeza das cidades evitando o descarte de materiais de campanha nas ruas, estes que além de entupirem os bueiros e poluírem os rios, ainda comprometem o transporte de pessoas idosas e portadoras de deficiência.

Campanha

No primeiro turno em Palmas não houve registro de materiais de campanhas nas imediações do Colégio Militar, Dom Alano, Escola Vila União, Madre Clélia e Monteiro Lobato. Assim como em Barrolândia, que pertence a 28ª Zona Eleitoral de Taguatinga e em Guaraí, sede da 6ª Zona Eleitoral.

Entretanto, as equipes dos cartórios observaram o derrame de santinhos em escolas da 17ª Zona Eleitoral de Taguatinga e também na sede da 14ª Zona Eleitoral, Alvorada. Mostrando a importância de que se mantenha a campanha de conscientização.

O eleitor que presenciar um candidato ou coligação fazendo o descarte de materiais de campanhas nas ruas, deve ligar para a ouvidoria do Regional pelo telefone 0800 6486 800 e fazer uma denúncia, com esta atitude o eleitor além de contribuir para a campanha Eleições Sem Sujeira ainda ajuda na preservação do meio ambiente e na construção de uma eleição mais ética e correta.