As atividades foram realizadas no Terminal Integrador Palmeirante

A VLI, empresa especializada em operações logísticas que integram ferrovias, portos e terminais, promoveu, na última segunda-feira, 18/05, mais uma edição do projeto Parceiro Caminhoneiro no Tocantins. As atividades contaram com a parceria da secretaria de Saúde de Colinas e foi realizada na área do Terminal Integrador Palmeirante, localizado entre os municípios de Colinas do Tocantins e Palmeirante.

Na ocasião, foram oferecidos serviços de saúde entre eles: aferição de pressão arterial, pesagem, teste de glicemia, HIV, sífilis e hepatite B, além de orientações sobre postura e alongamentos, apresentados por um fisioterapeuta. Também foram repassadas informações relativas à importância da alimentação saudável e o combate à perigosa mistura de álcool com direção.

Durante o evento, técnicos da VLI realizaram palestras com o intuito de esclarecer dúvidas sobre as operações realizadas no TI Palmeirante. Para o gerente de Terminal Integrador, Wander Marquez, "essa ação é extremamente importante porque, além de incentivar uma melhor qualidade de vida para os caminhoneiros, é uma oportunidade de estreitar o relacionamento com a categoria, no sentido de melhorar a comunicação, tirar dúvidas sobre a operação, para eles e clientes ".

O projeto também é desenvolvido em outros terminais integradores administrados pela VLI. A iniciativa busca estreitar o relacionamento com os caminhoneiros, apostando, também, em um maior controle das etapas que envolvem o processo de transporte das cargas. No próximo dia 28, o projeto o Parceiro Caminhoneiro acontecerá no Terminal Integrador de Porto Nacional.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Eleita a melhor empresa de infraestrutura do país pelo anuário Épocas Negócios 360º e escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.