Veículo do transporte coletivo de Palmas ficou completamente destruído.

Criminosos atearam fogo em um ônibus escolar na noite desta quinta-feira (21) em Araguaína e em um ônibus de transporte público em Palmas. Os dois casos estão relacionados a ataques de facções.

Em Araguaína,

O ataque foi registrado na Rua Xambioá, na Vila Norte por volta das 19h26. De acordo com a Polícia Militar, o ônibus estava estacionado na frente da casa do motorista, quando cinco criminosos apareceram e atearam fogo.

Segundo relato de testemunhas, os criminosos chegaram informando que seria ato da facção do Comando Vermelho ? CV. Em uma ação rápida, eles jogaram gasolina no veículo, atearam fogo e saíram correndo em seguida.

O motorista do coletivo conseguiu conter as chamas com um extintor e apagou o fogo que danificou as carenagens da frente e laterais do veículo.

A Polícia Militar informou que realizou patrulhamento pela região, mas não conseguiu localizar os suspeitos. A Polícia Civil já se encontra investigando o caso.

Em Palmas

Já o caso na capital, o motorista, que preferiu não se identificar, contou que transportava cerca de cinco passageiros. Ele fazia a penúltima viagem da noite quando foi surpreendido pelos criminosos.

"Chegaram cinco elementos apontando a arma para mim . [Disseram] para descer do ônibus, sem olhar para trás, que ia tocar fogo no ônibus. Já começaram a jogar o combustível no ônibus e começaram a tocar fogo", disse ao G1-TO.

As chamas rapidamente tomaram conta do veículo, que ficou completamente destruído. O Corpo de Bombeiros combateu as chamas e ninguém se feriu. A polícia acredita que o grupo que atacou o ônibus também faça parte de uma facção criminosa. Eles fugiram sem levar nada.