Em Colinas, crianças assistem à peça sobre preservação da água

Crianças de escolas públicas de Araguaína (TO) terão a oportunidade de assistir à peça infantil "Em busca da Gotinha Preciosa", que fala sobre a importância da água. A peça faz parte do projeto "Diverte Teatro Viajante", idealizado e realizado pela Ciência Divertida, empresa líder em espetáculos teatrais interativos para crianças e conta com o apoio do Ministério da Cultura e da BRK Ambiental, maior empresa privada de saneamento do Brasil.

 A iniciativa também passou por Paraíso do Tocantins, Guaraí, Miracema do Tocantins e Colinas do Tocantins, onde ? na última sexta-feira ? crianças da Escola Municipal Maria Pereira Guimarães puderam vivenciar o conhecimento de maneira divertida.

Para a diretora  da escola, Josemir Viana, a percepção das crianças sobre o assunto ganhou uma dimensão até então desconhecida. "Os temas são frequentes em nossas aulas, mas a forma criativa de explicar cada questão e, principalmente, a conscientização para que o bom uso da água se torne um hábito são fantásticos", explica.

Na peça "Em Busca da Gotinha Preciosa", os malucos protagonistas passam por diversas aventuras, como travessias de oceanos, tempestades, bolhas e muito mais. Muito inteligentes, eles conseguem sobreviver a tudo graças ao seu amplo conhecimento sobre a água. Interativa, a apresentação conta com ampla participação da plateia, que ajuda nos experimentos e se diverte com nossos atores, que explicam a importância de se economizar a água no dia a dia.

Sandra Leal, gerente regional da BRK Ambiental, reforça que, para a empresa, estar nas escolas levando orientações de preservação da água é uma missão fundamental. "Mais do que cumprir com os desafios diários que uma concessionária de água e esgoto lida, temos, por vocação, de mostrar a importância de abraçarmos o saneamento como um tema de toda a sociedade", explica.

A apresentação nas escolas está inserida nas iniciativas da BRK Ambiental durante o mês de junho, marcado pelas comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente. Além do teatro, escolas de cidades tocantinenses também receberam palestras com profissionais da concessionária e alunos participaram de ações de plantio de mudas.

Serviço:

Peça "Em busca da Gotinha Preciosa"

Data: 25 de junho

Horário: 10h, 13h e 16h

Cidade: Araguaína

Local: 

Data: 26 de junho

Horário: 10h e 13h

Cidade: Araguaína

Local: 

  • 10h ? Escola Municipal Manoel Lira  - Rua Trinta, 1 - Setor Nova Araguaína.
  • 13h ? Escola Municipal Luiz Gonzaga  - Avenida Adolfo Junior, Quadra 22 - Setor Costa Esmeralda.