O senhor Alpiniano era pastor, presidente da Assembleia de Deus Madureira.

Os corpos de Alpiniano Ferreira Campos, 55 anos, e do estudante Fabio Carvalho, de 15 anos, foram encontrados. Eles morreram afogados no Rio Tocantins, em São Sebastião, quando tentavam resgatar Maria Vitória Sousa Matos, 13 anos, que se afogava. A jovem foi resgatada com vida, mas não resistiu.

A tragédia ocorreu na tarde deste domingo (24), na zona rural da cidade. Segundo os bombeiros, Alpiniano era pastor e estava acampado às margens do rio com outros adolescentes. Eles viram as duas meninas se afogando e todos pularam na água para resgatá-las.

No entanto, Alpiniano e o jovem Fabio sumiram na água. As duas meninas, Graziele de Sousa Fernandes e Maria Vitória Sousa Matos, ambas de 13 anos, foram resgatadas.

Maria Vitória ficou em estado grave e faleceu a caminho do hospital de Augustinópolis. O Corpo de bombeiros foi acionado às 17h30, mas não conseguiu localizar as outras vítimas.

Segundo os Bombeiros, o corpo de Fábio foi encontrado por volta das 21 horas do domingo por populares. Já o corpo de Alpiniano foi localizado também por populares, às 8horas da manhã desta segunda-feira (25).

O senhor Alpiniano era pastor, presidente da Assembleia de Deus Madureira. Maria Vitória Sousa Matos e Fabio Carvalho da Conceição eram alunos do Colégio Estadual Ulisses Guimarães, de Esperantina.

Em nota, a Seduc manifestou total solidariedade às famílias dos alunos neste momento de grande consternação e se colocou à disposição das famílias, por meio da Diretoria Regional de Educação de Araguatins, à qual a escola é jurisdicionada.