Governador Eleito Mauro Carlesse (PHS).

Eleito neste domingo (24), o agropecuarista Mauro Carlesse (PHS) assumirá o governo de Tocantins até 31 de dezembro em um mandato tampão. Ele disputou o cargo em chapa com o vice Wanderlei Barbosa, também do PHS, contra Vicentinho Alves (PR).

Segundo as regras da Justiça Eleitoral, o novo governador poderá concorrer à reeleição no pleito de outubro.

Agora, o pleno do TRE-TO tem até o dia 6 de julho para julgar as contas de campanha dos candidatos. A diplomação de Carlesse e Wanderlei já está marcada para o dia 9 de julho, às 9h, no Auditório do TRE-TO. A posse ficará a cargo da Assembleia Legislativa do Tocantins.

Descanso

Nesta segunda-feira, Carlesse comemora o aniversário de 58 anos em sua casa em Gurupi. Conforme a assessoria, ele deve retornar para Palmas no final da tarde.

Próximos capítulos

Empresário do agronegócio, Carlesse vai governar o estado e terá que se defender das acusações que surgiram durante a campanha. Ele foi alvo de duas operações da Polícia Federal (PF), que, em 14 de junho, cumpriu mandados de busca e apreensão em secretarias do governo.

A PF e também o TRE-TO investigam suspeitas de irregularidades em emendas parlamentares liberadas por Carlesse às vésperas do primeiro turno das eleições suplementares.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/44457/com-92-das-urnas-apuradas-mauro-carlesse-e-eleito-governador-do-tocantins/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/44474/mais-de-527-mil-eleitores-nao-escolheram-nenhum-candidato-no-2o-turno/