Casal de Divinópolis comemora Bodas de vinho: 70 anos de casados.

Em 1948, Urbina Oliveira, aos 18 anos, disse "sim" para Juvenil Fernandes, 21 anos, na igreja Católica do distrito Vargem da Pedra, no município de Tanhaçú, na Bahia. O casal que hoje mora em Divinópolis (TO) comemorou 70 anos de casados no último dia 7. A data é conhecida como "Bodas de Vinho".

A comemoração foi festejada com missa presidida pelo Padre Djoci e contou com a presença de familiares e amigos.

Ao longo de 70 anos de união, Urbina e Juvenil geraram uma grande família, composta por 13 filhos, dos quais 11 deles com suas famílias ainda estão com o casal. Para a família, é uma longa e bonita história, escrita baseada no amor.

O início

Juvenil conheceu Urbina quando tinha 17 anos no ano de 1944. Ele foi apresentado ao pai de Urbina, Sr. Alcebíades, pelo irmão dela, Gerson. Na época, ela era uma menina de apenas 13 anos.

Gerson ressaltou as qualidades de Juvenil, ele logo manifestou interesse de casar com Urbina. Mas o pai dela não aceitou de imediato. "Ela é muito nova para se casar, tenho outra filha mais velha para você", disse Alcebíades.

Juvenil disse que iria esperar por Urbina, até que completasse sua maior idade. Então ele viajou para São Paulo, onde trabalhou por 4 quatros esperando por Urbina. Ao final desse período, retornou e realizou o seu sonhe de se casar com a sua amada.

70 anos depois

Hoje, ele aos 91 anos e ela aos 87 desfrutam de boa saúde e inspiram os familiares a buscar o amor e a qualidade de vida.

"O amor que os une é exemplo para nós, seus filhos, genros, noras, netos, bisnetos e tataranetos" destacou o genro do casal, Célio.