T.A.A, 23 anos, foi preso pela Polícia Civil em Palmas por estupro virtual

A Polícia Civil prendeu um jovem de 23 anos nesta quarta-feira (11) por estupro virtual. Conforme as investigações da Delegacia Especializada na Repressão a Crimes Cibernéticos de Palmas, o suspeito teria exigido fotos e vídeos íntimos para não divulgar outras imagens que ele já possuía da vítima.

O rapaz não teve o nome divulgado e a prisão dele ocorreu em cumprimento a mandado de prisão em Palmas.

Em entrevista à TV Anhanguera, a delegada titular da DRCC, Milena Santana, disse que o suspeito teve um relacionamento com a vítima usando perfis falso nas redes sociais. As investigações iniciaram há cerca de 3 meses.

"A vítima nos procurou relatando que teve um relacionamento virtual com o suspeito, acreditava que ele era a pessoa de um perfil falso ? porque ele utilizava fotos de terceiro-- inicialmente no Facebook. E para dar credibilidade, ele criou também um perfil falso no WhatsApp", explicou a delegada.

Segundo a delegada, ele mantinha o contato com a vítima das duas formas. E no início do relacionamento, a jovem fornecia fotos íntimas espontaneamente. No entanto, quando ela terminou o relacionamento, ele começou a ameaçar a vítima.

"Se ela não continuasse a fornecer aquele material ele divulgaria o que já tinha conseguido perante a comunidade e nas redes sociais", disse.

Por um tempo, a jovem cedeu às chantagens. "Ela passou a ter que se ?autofografar? e fazer vídeos íntimos, inclusive, se masturbando. As ameaças constam desde o meio de 2017 até fevereiro deste ano."

A jovem pediu auxílio à Polícia Civil, o que levou à deflagração da operação nesta manhã, que culminou na prisão temporária de 30 dias do autor.

De acordo com a delegada, o crime de estupro contempla tanto a conjunção carnal como atos libidinosos diversos. Neste caso teve a autoria confirmada por provas técnicas formalizadas e já judicializadas.

"A figura do estupro contempla a conjunção carnal e os atos libidinosos diversos, desde que praticados de forma coativa. Nesse caso, ela foi obrigada e constrangida a fazer aquilo. Não havia espontaneidade", explicou."

O rapaz foi detido em Palmas, mas foi encaminhado para a Cadeia Pública de Miracema.