O espaço conta com sala de espera climatizada e 11 consultórios.

O Ambulatório Municipal de Especialidades (AME) já está em funcionamento no novo espaço, localizado nas dependências do Centro Universitário Presidente Antônio Carlos (Unitpac), atendendo diariamente a uma média de 80 pacientes. Anteriormente, os atendimentos de consultas com especialistas eram realizados no Hospital Municipal Eduardo Medrado.

O acesso ao atendimento é feito por meio de agendamento, realizado mediante encaminhamento feito pelos clínicos gerais que atendem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Dayse Carvalho Eduardo, servidora pública municipal de Santa Fé do Araguaia, esteve no ambulatório na tarde da última quinta-feira para uma consulta e aprovou o atendimento. "Fui muito bem acolhida pelas atendentes. O espaço é mais amplo, arejado e muito limpo, gostei muito. Eu utilizava antes a rede particular, resolvi tentar o atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e até agora estou satisfeita", disse.

A coordenadora administrativa do Ambulatório, Samantha Vitorino, destaca que a mudança beneficiou aos pacientes e também aos colaboradores. "A equipe teve treinamento de humanização para trabalhar no local, para acolher aos pacientes da melhor forma possível. Estão preparados para tirar todas as dúvidas e diminuir a demanda, visto que tínhamos altos índices de pacientes sem informação sobre atendimentos".

A coordenadora acrescenta que o novo espaço proporciona mais comodidade nas consultas. O espaço conta com sala de espera climatizada e 11 consultórios, mais amplos, modernos e confortáveis

O ambulatório é uma parceria da Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Saúde, com Centro Universitário Itpac (Unitpac) e o Instituto Saúde e Cidadania (Isac). Nele, são realizadas consultas médicas nas áreas de Pediatria, Cardiologia, Neurologia, Psiquiatria, Dermatologia, Oftalmologia, Ortopedia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Reumatologia, pequenas cirurgias e cirurgia pediátrica.