Senador Ataídes Oliveira (PSDB) apoiou Vicentinho na eleição suplementar.

Durante o primeiro turno da Eleição Suplementar, o senador Ataídes Oliveira (PSDB) esbanjava otimismo e acreditava na vitória em primeiro turno de Vicentinho Alves (PR). Em Porto Nacional, por exemplo, Ataídes avaliou os 20 dias do governo interino de Mauro Carlesse (PHS) e o chamou de ?aventureiro?, além de prometer surra de votos em Araguaína. Agora ele quer ser senador pelo Palácio, mas disputa as duas vagas com quatro fortes interessados.

"É um aventureiro. Veio para o Tocantins para fazer negócios. É nossa responsabilidade (...) não deixar que aventureiros como ele [Carlesse] e como o [ex] prefeito de Palmas [Amastha] tomar conta desse estado, que já está tão judiado. Por isso, abri mão da minha candidatura, que estava viabilizada." Disse Ataídes no dia 20 de maio.

O senador, que apoiava Vicentinho para o governo na eleição suplementar, rebateu as declarações de Dimas que estava convencido da vitória de Carlesse.

"Eu tenho maior carinho e respeito pelo amigo Ronaldo Dimas (...)  Mas ele tem que firmar o bote, que a coisa não é fácil não.  Eu acho o contrário, eu acho é que nós vamos dar uma surra de votos em todos ele ali."  Afirmou.

Entretanto, como se diz o ditado popular: "o feitiço virou contra o feiticeiro". E Carlesse deu uma surra de votos, em todo o estado, vencendo Vicentinho Alves com 75% dos votos válidos.  E agora, três meses após as declarações,  Ataídes parece "enfeitiçado" com o Poder que emana do Palácio para seus "inquilinos" e aliados.

O senador, que assumiu o mandato com a morte do titular da vaga, João Ribeiro em 2013, pretende disputar a eleição no voto popular.  Neste cenário, o aliado de três meses atrás agora é adversário. Pois o senador Vicentinho Alves também vai disputar a reeleição.

Além disso, o PSDB --partido do qual é presidente--  já descartou o nome de Oliveira para governador e pretende lança-lo ao senado na chapa do ex-adversário Mauro Carlesse. Inclusive, já houve reunião nesse sentido, com a presença de 14 prefeitos do PSDB e do deputado Olyntho Neto, que defendem Ataídes na chapa do Palácio.

Entretanto, há apenas duas vagas e quatro pretendentes, dos quais dois  apoiaram Carlesse na eleição suplementar. São eles: o ex-governador Siqueira Campos (DEM) e o deputado federal César Halum (PRB). O terceiro nome é o ex-deputado federal Eduardo Gomes, que também apoiou Vicentinho na eleição suplementar.

Leia +

http://araguainanoticias.com.br/noticia/42631/ataides-diz-que-carlesse-e-amastha-sao-aventureiros-e-promete-surra-de-votos-em-araguaina/