Vicentinho Alves lança reeleição ao senado

Vicentinho Alves (PR) lançou nesta segunda-feira (16) sua reeleição ao Senado, em evento realizado na capital Palmas. Na oportunidade, o republicano sinalizou aliança com Carlos Amastha (PSB), assumiu contar com o apoio do MDB de Marcelo Miranda e anunciou que a suplente será uma mulher, mas ainda não escolheu o nome.

A aliança de Vicentinho com Amastha foi muito especulada na última semana e a expectativa que seria anunciada oficialmente nesta segunda-feira, 17. Entretanto, esta decisão ficou para dia 5 de agosto, último dia de Convenção, em que partidos escolhem as alianças e os candidatos.

?O diálogo está sendo com o Amastha. (...) Eu sou um homem do diálogo. Naturalmente, nós vamos marcar nossa convenção também para o dia 5. Vamos ser vizinhos", adiantou o senador  ao confirmar articulação para se aliar ao grupo de Amastha.

O presidente do Podemos, Adir Gentil, um dos principais articuladores de Amastha estava presente no evento organizado por Vicentinho e falou sobre a possível aliança. "Existe realmente uma conversa, uma conversa concreta, que tenho certeza absoluta que pode prosperar", afirmou.

Ele ainda  confirmou diálogo com o MDB do ex-governador Marcelo Miranda e ponderou. "As conversas estão mais no âmbito dos deputados estaduais de alguns setores do MDB. E claro que a conversa com o ex-governador não tem problema nenhum de existir", frisou o articulador de Amastha.

Vicentinho também comentou sobre o diálogo com o grupo de Marcelo Miranda e amenizou a insatisfação de integrantes do PR. "Percebo que o MDB também vai neste mesmo caminho que a gente está indo. Estou dialogando muito lá. (...) Conviver na política é bom por isso, tem também as divergências. É claro que a grande maioria (PR) vai conosco."

O senador disse que não voltou atrás ao desistir de disputar o governo e explicou que agora é outro momento, diferente da eleição suplementar.  Garantiu ter apoio de 85 prefeitos para trabalhar no projeto de reeleição ao senado e assegurou que dia 5 de agosto "teremos muitas novidades". Ele se referia à possível aliança com Amastha.

(Com informações do CT)