Juiz de Direito aposentado do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO), Erivelton Cabral.

O juiz de Direito aposentado do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO) Erivelton Cabral Silva foi preso novamente  nesta quarta-feira (18)  no Maranhão. Ele já foi preso em setembro de 2017, após tentar matar o próprio irmão e a namorada a tiros em Imperatriz (MA). Desta vez, o motivo é por suspeitas de coagir promotores.

A Polícia Civil cumpriu nesta terça-feira (17) um mandado de busca e apreensão contra o juiz de direito aposentado Erivelton, em Imperatriz. A operação foi realizada  pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais do Maranhão (SEIC) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).

Erivelton responde a vários processos por porte de ilegal arma de fogo, ameaça, tentativa de homicídio e agora é investigado por suspeitas de coagir membros do Ministério Público e do Poder Judiciário em processos criminais movidos contra ele.

Segundo a polícia, durante as buscas foram aprendidos o notebook e dispositivos de mídia de Erivelton. Além disso, o ex-juiz foi autuado em flagrante por posse ilegal após 12 munições de pistola terem sido encontrados em sua casa.

O ex-magistrado foi encaminhado para a sede de Delegacia Regional de Imperatriz e pagou fiança de R$ 7.000,00 para responder ao processo em liberdade.

Tentativa de homicídio

Em setembro de 2017, Erivelton Cabral foi preso após tentar matar o próprio irmão e a namorada a tiros em Imperatriz (MA). A tentativa de assassinato ocorreu  no Iate Clube de Imperatriz. Os tiros disparados por Erivelton Cabral atingiram o abdômen do irmão  Elton Cabral e a perna da namorada de Elton, mas ninguém morreu.

Erivelton é conhecido pelo histórico violento e pela série de desavenças com Elton Cabral, devido a um desacordo pela herança da mãe, dona de uma ótica em Imperatriz. No início do ano de 2017, Erivelton foi preso com duas armas em Balsas, e teria confessado que a intenção era matar o irmão.

Outros casos

Em 2013, Erivelton Cabral foi acusado de ameaças ao defensor público Rubismark Saraiva Martins, durante um julgamento na Comarca de Tocantinópolis. No ano seguinte ( 2014) o juiz aposentado se envolveu em uma confusão com um servidor do Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís, por causa de uma briga no trânsito. Ele ameaçou o funcionário com uma arma.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa.

Leia +

http://araguainanoticias.com.br/noticia/31284/juiz-aposentado-do-to-suspeito-de-tentar-matar-o-irmao-por-causa-de-heranca-e-preso-em-cela-especial/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/31373/juiz-aposentado-suspeito-de-atirar-no-irmao-diz-nao-ter-receio-de-tacar-tiro-na-cara-do-presidente-do-tj-to/