Foram aproximadamente 11 km de recapeamento asfáltico, no bairro mais populoso da cidade.

A Prefeitura de Araguaína, em parceria com o Governo do Estado, conclui a obra de pavimentação asfáltica em ruas e avenidas de um dos bairros mais antigos e populoso, o São João, totalizando nesta etapa 81.394,59 m². Na próxima segunda-feira, dia 23, será iniciada a recuperação em ruas dos setores Santa Terezinha e Patrocínio.

Nesta etapa, receberam asfalto as ruas compreendidas entre a Avenida Primeiro de Janeiro e o Eco Parque Cimba, a outra metade do setor, da Avenida Primeiro de Janeiro à Feirinha, já havia sido revitalizada pelo Município, em 2014. Os serviços serão concluídos esta semana, com o recapeamento das ruas Jaqueiras, Abacateiros, São Raimundo e Humberto de Campos.

O bairro São João tem 13. 377 habitantes, com 5.646 residências, 718 comércios e 6.501 imóveis.

Mais ruas

Foram recapeadas a Avenida Adevaldo de Souza e as ruas: Dois de Julho; Trinta e um de Março; Voluntários da Pátria; Muricizal; Princesa Isabel; Bela Vista; Quatorze de Janeiro; Humberto de Campos; Porto Alegre; Floriano Peixoto; Aparecida; Jabuticabeira; Machado de Assis; Gonçalves Lêdo; Três de Maio; Rodoviária, Rui Barbosa e Falcão Coelho.

Os trabalhos estão sendo realizados por meio do programa federal Pro-transporte, com investimento de R$ 44,5 milhões, atendendo a seis setores. Além do São João, que está sendo entregue, foram beneficiados os setores Itaipu e Maracanã, concluídos em 2017; o Araguaína Sul, está em execução; os setores Santa Terezinha, Patrocínio e Tereza Hilário Ribeiro também serão beneficiados.

Patrocínio e Santa Terezinha

O início do recapeamento no setor Patrocínio será na rua dos Jatobás, Aparecida e rua Perimetral. No setor Santa Terezinha o trabalhos serão iniciados nas ruasPeixoto e Menésio.