Prefeito de Nova Olinda José Pedro Sobrinho.

O prefeito de Nova Olinda, José Pedro Sobrinho, enviou nota em resposta a matéria "MPE pede afastamento do prefeito de Nova Olinda por suspeita de desvio de R$ 11,8 milhões".

O prefeito negou ter conhecimento da ação e frisou que "provará sua inocência; além do mais, as contas públicas estão disponíveis no Portal da Transparência a todos que tenham interesse em conhecê-las". Diz nota.

Acrescentou ainda que a "Prestação de Contas encontra-se em análise perante o Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, aguardando decisão em sede de recurso, quando certamente serão igualmente esclarecidos os fatos".

Destacou ainda que teve as "contas consolidadas de 2013, 2014 e 2015 devidamente aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado".

E finaliza afirmando. "Este Prefeito Municipal de Nova Olinda/TO tem compromisso com o desenvolvimento social, ético e moral, atuando dentro dos limites da legalidade, impessoalidade e publicidade em todos os seus atos de gestão, não havendo cometido qualquer ato de desvio de recursos, como certamente provará via instrução processual".

Pareceres prévios

Além da nota, o secretário municipal de Administração, Adailton Feitoza, encaminhou "Pareceres prévios" do TCE-TO, recomenando a aprovação das contas de 2013, 2014 e 2015. Confira nos links abaixo.

Parecer prévio 2013 Parecer prévio 2014 Parecer prévio 2015 Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/45573/mpe-pede-afastamento-do-prefeito-de-nova-olinda-por-suspeita-de-desvio-de-r-118-milhoes/