Polícia prende suspeitos de assalto a banco.

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (18) mais três integrantes de uma quadrilha que pretendia assaltar a agência do Banco do Brasil de Augustinópolis. Segundo a PC, as investigações iniciaram depois que o chefe da organização, Valdemar Gomes de Lima, preso no domingo (15), ofereceu R$ 1 milhão ao delegado plantonista Jacson Wutke.

Batizada de "Operação Suborno", a ação teve apoio da Delegacia de Investigações Criminais de Palmas (DEIC-Palmas), delegacia de Augustinópolis, Grupo de Operações Táticas Especiais e policiais do Maranhão.

Quatro integrantes da quadrilha foram presos tentando roubar uma agência bancária Augustinópolis, norte do Tocantins, no último domingo (15). Segundo a polícia, os suspeitos foram levados para a delegacia e Valdemir Gomes de Lima, que seria o chefe do grupo, ofereceu vantagem indevida ao delegado plantonista.

O grupo planejava o novo assalto para levantar o dinheiro da propina. Com autorização da promotoria de justiça e da vara criminal de Augustinópolis, a equipe policial começou a monitorar o grupo.

Na manhã desta quarta-feira foram preso David Santos Silva, de 35 anos, Orivaldo da Costa Nazário, de 32 anos, e Welley Hernandes do Carmo, de 29 anos. Eles foram detidos em Imperatriz (MA) e transferidos para Augustinópolis, norte do Tocantins.

"A integridade, a honra e a honestidade dos integrantes da Polícia Civil do Tocantins não estão à venda. Nosso compromisso é com a sociedade", afirmou o delegado Jacson Wutke.

Segundo a Polícia Civil, a organização criminosa possui ramificações em todos os estados do Norte e Nordeste, sendo responsável por vários furtos em agências dessas regiões. A polícia informou ainda que há ligações concretas de que o grupo possui ligação com a facção do comando vermelho.