Ataídes, Amastha e Stival após PSDB PSB fecharem aliança política

Em reunião ocorrida no final desta quarta-feira, 18, em Palmas, o PSDB fechou aliança com o PSB para eleições de outubro no Tocantins. O encontro ocorreu entre o presidente estadual da legenda, senador Ataídes Oliveira, o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB) e o empresário Oswaldo Stival Júnior (PSDB).

Conforme a aliança, Amastha encabeça a chapa majoritária. Pré-candidato a governador, Ataídes vai à reeleição ao Senado e Stival na vice. Stival é empresário de Gurupi.

Na quarta-feira pela manhã a Executiva estadual do PSB no Tocantins também se reuniu  para discutir a eleição de outubro. Decidiu que Amastha vai priorizar as alianças  da eleição suplementar (PT, PcdoB, Podemos e PTB). Por outro lado, informou que estava aberto a novas composições.

Já pela tarde, Amastha fechou aliança com o PSDB de Ataídes Oliveira e decidiu que mudar de vice. Na eleição suplementar havia sido Célio Moura (PT), devido à aliança com a sigla.  A segunda vaga no senado tem ao menos dois pré-candidatos e apenas um será escolhido.  PSB divulgou na manhã de ontem que  Alan Barbiero seria o pré-candidato.  Entretanto, a mesma vaga est sendo negociada com o senador Vicentinho Alves (PR), que vai à reeleição.

Na reunião do PSDB, defendendo  uma gestão de sucesso, Ataídes ressaltou a aliança com o PSB, destacando a gestão de Amastha como prefeito de Palmas. "Não tenho dúvida que esta aliança vai tirar o Estado deste verdadeiro caos que se encontra. O PSDB está contente em apoiar este grande gestor que mudou Palmas. Somos conhecedores da sua capacidade", frisou.

Ao discorrer a parceria com o PSDB desde 2012, Amastha enfatizou a aliança. "Não se mexe em time vencedor e o PSDB vai ocupar os dois cargos mais importantes ? vice-governador e o senador Ataídes, que concorrerá à reeleição ao Senado", destacou.

Em tom de agradecimento pela confiabilidade do partido ao indicar seu nome, Stival disse que as principais preocupações são agregar excelência à gestão pública e defender os princípios do PSDB".

Leia +

http://araguainanoticias.com.br/noticia/45600/amastha-mantem-alianca-com-pt-e-busca-novos-apoios-alan-barbiero-visa-o-senado/