Flagrante foi registrado durante abordagem ao ônibus da Satélite em Palmeiras do TO.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um homem de 39 anos transportando quatro cachorros da raça Shih-tzu sem as mínimas condições de conforto e segurança para o transporte.O flagrante foi registrado no final da tarde de ontem (18), no km 8 da BR-226, no município de Palmeiras do Tocantins.

Segundo a PRF, a equipe abordou o ônibus da empresa Satélite Norte que fazia a linha Goiânia-GO a Belém-PA. Os animais foram encontrados no compartimento de bagagem inferior do veículo, os 4 cachorros estavam molhados e acondicionados de forma inadequada em duas caixas de transporte. Da forma que eram transportados o risco de morte era evidente, segundo a equipe da PRF.

Questionado acerca dos animais, o responsável pelo transporte informou que estaria indo para Paragominas-PA e que sua sobrinha pediu para entrega-los para sua mãe. Informou, ainda, que eram 5 (cinco) cachorros, sendo transportados em somente uma caixa e que um teria morrido em Araguaína-TO.

Alegou que somente após a morte de um dos cachorros é que o autor teria adquirido outra caixa e separado os animais.

Foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência e após regularizar as condições de transporte, autor e animais foram liberados. O homem poderá responder criminalmente pela praticar maus-tratos a animais.