Larissa Vitalino Cortes, 12 anos.

A Polícia Civil concluiu as investigações sobre o atropelamento que causou a morte da estudante Larissa Vitalino Cortes de apenas 12 anos. O motorista Edson Tavares dos Santos, de 64 anos, foi indiciado por homicídio culposo no trânsito --quando não há intenção de matar.

O acidente ocorreu no dia 11 de abril, na rua Alfredo Nasser esquina com a rua Adevaldo de Moraes. A garota estudava o 6º ano, no Colégio Estadual Guilherme Dourando. Ela saía da escola e foi atropelada quando atravessava a rua, que inclusive fica em frente de outra escola.

Segundo a perícia, Edson estava acima da velocidade máxima permitida para a via, pois trafegava a 30 km/h, quando o permitido era de 20 km/h. A perícia concluiu que durante o acidente, a estudante foi arrastada por 14 metros, morrendo ainda no local devido as graves lesões.

O Delegado responsável pelo caso, Luís Gonzaga da Silva Nero, concluiu que Edson foi imprudente na direção de veículo automotor. O motorista foi   indiciando por homicídio culposo no trânsito e por excesso de velocidade. Se condenado, pode pegar uma pena de 5 anos de prisão.

Na época do acidente, o motorista permaneceu no local e se apresentou aos PMs. Ele prestou depoimento e foi liberado. O caso foi encaminhado ao Judiciário e Edson vai aguardar o processo em liberdade.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/40517/estudante-de-12-anos-morre-atropelada-na-frente-de-escola-em-araguaina/