Porção de droga encontrada dentro de pão.

Uma porção de droga foi encontrada dentro de um pão francês durante vistoria na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) nesta terça-feira (31). Além da droga, a revista encontrou celulares, armas e cachaça artesanais. A operação no sistema penitenciário ocorre depois da fuga em massa de 18 presos da Cadeia de Miranorte.

Em nota à imprensa, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) informou que a "revista nos presídios e demais casas penais é um mecanismo padrão e de rotina que visa à segurança dos reeducandos, dos servidores e demais públicos que frequentam o ambiente carcerário".

Sobre a revista na CPP de Palmas, a droga foi encontrada por um cão do Grupo de Operações com Cães (GOC). A Seciju disse que o resultado da operação "não será divulgado à imprensa, por questões estratégias do Sistema Penitenciário".

Conforme informações divulgadas pelo G1, a unidade enfrenta superlotação. Atualmente são 750 presos num espaço com capacidade para 260.

Na revista de hoje, todos os presos foram levados para a área de banho de sol e voltaram as celas no final da manhã. Participaram Equipes do GOC, Força Tática, Grupo de Intervenção Rápida, Ostensiva (Giro), Ronda Tático Motorizada (Rotam) e Companhia de Operações Especiais (Coe). Além de agentes do sistema prisional.