Militares foram acionados após denúncia de violência doméstica.

Uma confusão durante atendimento da PM a uma ocorrência de violência doméstica terminou com duas pessoas baleadas e policiais agredidos. O caso foi registrado por volta das 22h deste domingo (5) em Carmolândia.

A PM informou que foi acionada após denúncia de um homem que teria agredido a própria esposa. Porém, assim que os militares e identificaram o agressor e tentaram conduzi-lo, parentes agrediram a equipe policial. Também quebraram os vidros da viatura com pedaços de madeira e pedras.

De acordo com PM, com a segurança em risco os militares buscaram cessar as agressões, fazendo "uso progressivo da força".  Efetuaram "disparos de advertência, no entanto, os envolvidos continuaram a investida contra a guarnição, sendo então efetuados disparos atingindo dois dos envolvidos nos membros inferiores", informou em nota.

Os policiais não conseguiram conter os agressores e se retiraram do local. Foi solicitado apoio da força policial de Araguaína, que rapidamente chegou à cidade.

Após a chegada do reforço, as equipes conseguiram localizar quatro envolvidos, dois homens de 25 e 29 anos de idade e duas mulheres, uma de 21 e outra de 24 anos. Os quatro foram contidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

Dois homens foram encaminhados a Unidade de Pronto Atendimento de Araguaína (UPA) para receberem atendimento médico. Segundo a PM, os envolvidos responderão, na medida de suas participações, por violência doméstica, dano ao patrimônio público, resistência à prisão e ameaça a autoridade policial.