Amastha e aliados durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (7).

Durante coletiva na tarde desta terça-feira (7), em Palmas, Carlos Amastha (PSB) anunciou que voltou atrás da desistência e manteve candidatura ao governo do estado. Ele admitiu ter ficado "muito triste com o desembarque de companheiros", mas decidiu seguir o projeto após reunião com líderes.

"Isso realmente foi um golpe muito forte. A gente erra. Eu já pedi desculpas, já pedi perdão aos companheiros. Mas esse grupo [de apoio] é grande demais. O sentimento é muito forte e o Tocantins precisa da gente. Nós não vamos desistir, muito pelo contrário".

Amastha negou que o anúncio da desistência foi jogada de marketing, mas admitiu que a repercussão foi ?fantástica?. "Todo mundo sabe que falei sério.  Volto justamente por causa do Tocantins e desses companheiros".

O candidato destacou a "nobreza" dos candidatos ao senado Vicentinho Alves (PR) e Ataídes Oliveira (PSDB) em procurá-lo, ao invés de escolher o substituto.  Daí, segundo ele, refletiu sobre a decisão e voltou atrás para manter a candidatura.

"Me fez repensar. E bola pra frente. Acho que não é a primeira decepção da vida. (...) Fiquei muito triste com o que aconteceu, mas o Tocantins é muito maior do que essa dificuldade. E o compromisso desse grupo é muito maior do que qualquer falha pessoal".

Carlos Amastha disse que o fato, de início soou como negativo, mas posteriormente se transformou em positivo e com repercussão fantástica.

"Foi muito positivo. Porque eu recebi centenas de mensagens. Na rua, na portaria do prédio, no restaurante, falando: ?Amastha não faça isso. Isso me chamou uma reflexão.  (...) Apenas através dessa eleição de governador a gente vai poder transformar esse estado."

Ao ser questionado sobre aliança com a velha política, Amastha disse que não se trata de pessoas, mas sim de atitudes. "Aqui (..) somos todos orgulhosamente políticos. E todos com uma nova uma atitude  perante a política. Cada eleição podemos adicionar novas pessoas com o mesmo sentimento". Pontuou o candidato ao final da coletiva, com aliados pedindo "volta Amastha".

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/46434/apos-reuniao-com-lideres-amastha-recua-e-mantem-candidatura-do-governo-do-to/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/46405/apesar-da-desistencia-coligacao-registra-candidatura-de-amastha-e-substituto-ainda-sera-escolhido/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/46370/perdoe-se-frustrei-alguem-diz-amastha-ao-anunciar-desistencia-da-candidatura-ao-governo/