Folha fez sinal de positivo para câmera

O presidente da Câmara de Palmas, José do Lago Folha Filho (PSD), preso na última segunda feira (6), prestou depoimento nesta quarta-feira, 8.  Ele foi ouvido pelo delegado Guilherme Rocha, da Delegacia Especializada na Repressão a Crimes de Maior Potencial contra a Administração Pública (Dracma), responsável pela Operação Jogo Limpo.

Após ser ouvido, o parlamentar foi posto em liberdade. Segundo o advogado Paulo Roberto, responsável pela defesa de José Lago, o juiz determinou a expedição do alvará de soltura na tarde desta quarta-feira. "Ele já foi colocado em liberdade e deve estar a caminho de casa. E amanhã ele já participa dos trabalhos da Câmara Municipal, onde ele deverá presidir a sessão."

Em relação as acusações, Paulo Roberto disse que o parlamentar deixou claro que não tinha participação no esquema e o próprio delegado não viu necessidade de manter ele preso. Além disso, segundo a defesa, o Ministério Público também emitiu ´parecer favorável à soltura do parlamentar.

--Ele não tem nada a ver com o problema. A situação versa sobre desvio de verba pública para campanha política. (...) Ele provou que não era ele que tinha atribuição de acertar as dívidas de campanha. Não fazia parte do comitê financeiro e também não era candidato a nada. Então não tinha porque ele trabalhar com dinheiro.

Paulo Roberto afirmou não ter nenhuma prova contra seu cliente. "Ele colocou todo o sigilo bancário, telefônico, todo sigilo indistintamente, à disposição da autoridade policial. (....) A autoridade pode revirar as contas dele, fazer o que quiser. (..) Quem não deve, não teme."  Explicou Paulo Roberto, "reiterando que "nenhuma nuvem negra paira sobre a cabeça dele."

Entenda

Folha é suspeito de ser um dos mentores de um esquema criminoso que desviou R$ 7 milhões da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Fundesportes) e da Secretaria de Governo e Relações Institucionais da capital. A Justiça decretou a prisão dele e de mais dois vereadores na última sexta-feira. Segundo a investigação,  Folha recebeu o valor de R$ 10 mil na conta pessoal.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/46389/ao-se-entregar-vereador-folha-nega-ter-autorizado-deposito-de-r-10-mil-na-conta/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/46228/justica-decreta-prisao-do-presidente-da-camara-de-palmas-e-de-dois-vereadores-policia-investiga-desvio-de-r-7-milhoes/