Espetáculo

Amor, vida, amizade, morte e o tempo permeiem o enredo do espetáculo teatral"E se a gente se conhecesse outra vez?", do Grupo Artpalco, que acontece na próxima sexta-feira, 10, às 20 horas, no clube da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) em Araguaína, no Norte do Estado.

O elenco é formado pelos atores Tatiane Breve e George Henrique, sob a direção de Luiz Navarro. Segundo o diretor, aconcepção do espetáculo trouxe componentes do teatro popular que vão desde os elementos visuais da cena à sonoplastia, que funcionam como elos importantes entre a história, os personagens e o público.

De acordo com Luiz Navarro, o espetáculo foi pensado para múltiplos espaços, buscando fazer com que o público se aproxime não somente da história, mas da possibilidade de ter acesso a um bem cultural. "E a melhor forma encontrada foi conceber um espetáculo que trouxesse em suas essências componentes do teatro popular que vão desde os elementos visuais da cena à sonoplastia, que funcionam como elos importantes entre a história, os personagens e o público", explica.

Segundo o diretor, "E se a gente se conhecesse outra vez?" ainda levanta questões sobre destino e se pergunta se nossas vidas são traçadas desde o começo ou se somos nós que tomamos o rumo que queremos. "Questionar o tempo e principalmente o que fazemos com ele é o fio condutor dessa história", adianta.

Sinopse

A peça conta a história de um casal de amigos: Ana e Lauro, que diante da proximidade da morte, resolvem partir numa aventura poética para descobrir o que teria acontecido de diferente em suas vidas caso no passado outros caminhos tivessem sido trilhados. Será que toda a nossa vida vem traçada e colocada na conta do destino? Ou a gente tem a capacidade de moldá-lo mesmo nas situações limítrofes da vida?

Artpalco

Diversas produções do grupo já garantiram pelo Brasil afora recordes de público e bilheteria, além de premiações em importantes mostras e festivais, como o Festival Nacional de Teatro de Guaçuí, Festival Nacional de Lauro de Freitas (FIT Bahia), Sesc Aldeia Jiquitaia, dentre outros. Atualmente, o currículo do grupo conta com mais de 20 montagens, que já levaram mais de 100 mil espectadores ao teatro em cerca de dez anos de grupo. Recentemente, o grupo circulou com o espetáculo "Outra História de Francisco" (patrocinado pelo Atacadão e Lei Rouanet) em 25 cidades brasileiras, nas regiões Norte, Norte e Sudeste do País.

Serviço

O quê ? Espetáculo "E se a gente se conhecesse outra vez?"

Quando ? Sexta-feira, 10

Horário ? Às 20 horas

Ingressos ? R$ 10,00 (antecipados), à venda na Loja Supermoda

Informações ? (63) 98111-0210

FICHA TÉCNICA:

Luiz de Lima Navarro

Diretor

Tatiane Breve

Atriz

George Henrique

Ator