Francisco Nery da Silva tinha dois mandados de prisão por roubo em aberto.

Francisco Nery da Silva foi preso pela  Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Araguaína por volta das 17h30, desta quarta-feira (8). Ele tinha dois mandados de prisão em aberto por roubo à mão armada. Segundo a PRF, Nery tentou apresentar uma Carteira de Habilitação falsa quando foi parado durante uma fiscalização de rotina.

Os policiais já desconfiavam da autenticidade do documento apresentado. Quando consultaram a placa da caminhonete que ele dirigia viram que ela pertencia a um foragido. Ao comparar as fotos, a farsa ficou comprovada.

Além dos dois assaltos pelos quais Nery era procurado, ele também respondeu por um assalto ao Banco do Brasil de Taguatinga em 2010.

Durante o crime, três homens entraram na casa do gerente do banco e levado dois filhos e a mulher dele. Eles exigiram que a vítima sacasse R$ 300 mil e dirigisse até a Bahia para deixar o dinheiro antes de libertarem os reféns. A família foi deixada acorrentada em um cativeiro na zona rural de Aurora do Tocantins.

Nery chegou a ser preso após ser reconhecido por uma das vítimas, mas foi inocentado por falta de provas. O advogado que defendeu ele durante o processo disse que ainda não foi comunicado da nova prisão e que não sabe quais são as acusações dos mandados que estavam em aberto.

O suspeito foi levado para a Polícia Federal em Araguaína e deve continuar preso até ser ouvido em audiência de custódia.