denilson Pereira Neves,41, e Letícia Laiana de Souza Rodrigues, de 20 anos

A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia (1º DP) da Capital prendeu na tarde desta sexta-feira,10, em Palmas, um casal suspeito de praticar crimes de estelionato utilizando-se de cheques falsos. De acordo com a Polícia Civil, Adenilson Pereira Neves,41, e Letícia Laiana de Souza Rodrigues, de 20 anos utilizava-se de um site nacional de compra e venda de produtos e eletrônicos e emitiam cheques falsos como forma de pagamento às vítimas.

De acordo com o delegado adjunto da 1ª DP, Cassiano Ribeiro Oyama, os criminosos entravam em contato com as vítimas e no momento do recebimento e pagamento pelo produto inventavam uma desculpa de que haviam sido roubados e como garantia pelo pagamento, entregavam cheques nominados a uma construtora presente no Estado. "Os suspeitos inclusive apresentavam cartões de visita da referida empresa como comprovação da idoneidade da ação. Vale ressaltar que a dupla sempre marcava em horários posteriores ao fechamento das agências bancárias para evitar que as vítimas tentassem descontar o cheque naquele mesmo dia", afirmou

Produtos

De acordo com a Polícia Civil, com os criminosos foram encontrados 06 (seis) celulares, 01 (um) computador de mesa modelo All in One, 01 (um) retroprojetor e 10 (dez) pares de sapatos, certa quantia em dinheiro, cartões de visita e folhas de cheque sendo algumas preenchidas. Após a prisão os suspeitos foram encaminhados para a Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas e a Unidade Prisional Feminina de Palmas, respectivamente.