Peixes foram encontrados dentro de caixas de isopor e um freezer.

Mais de 700 kg de peixes e quase 200 kg de frangos furtados de um frigorífico foram recuperados em uma casa no setor Santa Bárbara, em Palmas. A apreensão foi feita pela Guarda Metropolitana depois de uma denúncia anônima.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), além das carnes um compressor também foi furtado do frigorífico, localizado na saída para o Distrito de Taquarussu, na madrugada do último domingo, dia 12. A carne estava dentro de caixas de isopor e em um freezer.

Três homens foram presos em flagrante pelo crime de receptação. Conforme o Delegado Rossílio Souza, foram presos: Erasmo Carlos Pereira da Costa, de 48 anos, Izaquiel da Silva Oliveira, de 22 anos e Dione Costa Dias, de 26.

Ainda de acordo com o Delegado Rossílio, os homens estavam em suas respectivas residências, localizadas no Setor Santa Bárbara e em Taquaralto. Os 700 kg de peixes foram encontrados na casa de Erasmo. Ele disse aos guardas que Dione havia deixado os peixes em sua casa para que fossem guardados.

Os guardas metropolitanos foram até a residência de Dione, onde foram encontrados aproximadamente 150 kg de frangos, uma balança, compressor, além de outros objetos furtados do frigorífico. Dione, por sua vez, informou que Izaquiel também fazia parte da receptação dos peixes.

Na sequência, os guardas também foram até a casa do suspeito onde encontraram certa quantia de peixes e de frangos. Também foi encontrada uma arma artesanal e uma moto Honda CG.

Diante dos fatos, os três homens foram encaminhados até a Central de Flagrantes da região Sul de Palmas, onde foram autuados por receptação.  Izaquiel também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Como não pagaram fiança, os três foram recolhidos à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP).