Vereador de Araguaína Terciliano Gomes (PDT)

O vereador Terciano Gomes (PDT) cobrou urgência na regularização da coleta de lixo em Araguaína, durante a sessão desta segunda-feira, 13. O serviço ficou suspenso devido à paralisação dos garis motivada pelo atraso no pagamento do salário. Com isso, o lixo se acumulou nas ruas da cidade.

O parlamentar apresentou um requerimento que contra explicações da prefeitura e urgência na regularização. O pedido foi aprovado por unanimidade na sessão desta segunda. Na oportunidade, Terciliano fez um discurso e cobrou solução para o problema.

No documento, o parlamentar justifica a necessidade da regularização com urgência. "É serviço público de extrema importância, afinal, influencia diretamente na limpeza da cidade, na saúde da população e demais aspectos".

Ele também mencionou os prejuízos advindos com a falta do serviço. "A paralisação de tal serviço causa imenso impacto negativo no município de maneira geral, podendo gerar consequências como: alagamentos e inundações, aumento da poluição e obstrução de via pública."

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/46627/garis-paralisam-servicos-por-atraso-no-salario-e-lixo-se-acumula-nas-ruas-de-araguaina/