lldo Francisco de Viveiros, de 34 anos.

A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (14), lldo Francisco de Viveiros, 34 anos. Ele é acusado de matar a esposa no estado do Maranhão em 2015. Atualmente estava morando em Arapoema, onde segundo a PC, teria agredido a atual mulher e preparado uma cova no fundo da casa deles para enterrá-la.

Conforme o Delegado Marco Aurélio Barbosa, no ano de 2015 Ildo matou sua companheira Vera Lúcia Crispim dos Santos com golpes de foice enquanto ela dormia no quarto do casal. Ele também é suspeito de tentar abusar da filha de 11  anos no município de Paraibano (MA).

Na época dos crimes, Ildo Francisco foi preso em flagrante no Estado do Maranhão, mas fugiu durante o dia arrebentando a porta da cela da Delegacia.

Segundo o delegado responsável pelo caso, a atual mulher do suspeito procurou a delegacia durante a manhã e denunciou ter sido agredida. Momentos depois, o homem passou na frente da delegacia e acabou sendo preso.

Após a prisão, o delegado descobriu que o homem tinha um mandado de prisão em aberto no Maranhão, onde é acusado de matar a ex-companheira.

Ildo foi recolhido a uma das celas da Cadeia Pública de Arapoema, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.  O delegado afirmou ainda que ele vai responder por violência doméstica. Porém, deve ser transferido para o Paraibano (MA), onde responderá pelo homicídio.