A intenção dos eventos é fomentar a prática de atividades culturais em Araguaína.

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realizará amanhã, 16, a primeira edição do projeto Sarau Jovem, às 18 horas, na Via Lago. O projeto pretende incentivar a interação entre os jovens, além de revelar talentos.

A programação contará com apresentação de corais de alunos de escolas estaduais de Araguaína, além do microfone livre para a participação popular, oportunidade para que o público exponha seus dons artísticos. A troca de experiências e a liberdade de expressão são características principais do Sarau, tipo de manifestação cultural para a promoção da arte.

De acordo com o coordenador do Sarau Jovem, Gil Marcos Araújo, a intenção dos eventos é fomentar a prática de atividades culturais em Araguaína, além de valorizar a potência artística de nossa cidade. "Com os saraus, a juventude terá a chance de socialização, encontrar novas amizades e ainda descobriremos novos talentos", destacou.

As atividades do projeto serão realizadas mensalmente em diversos pontos da cidade, para explorar os locais destinados ao lazer e descontração da população, como Parque Cimba, Marginal Neblina, entre outros. No próximo mês, a programação do Sarau Jovem está prevista para o dia 13.

Programação

18 horas ? Apresentação do Coral do Colégio Benjamim José de Almeida

18h30 ? Microfone Livre

19 horas ? Apresentação do Coral do Colégio da Policia Militar de Araguaína